quinta-feira, 16 de abril de 2009

O vereador Wadih Mutran, PP, quer instalar uma academia de ginástica para vereadores e funcionários dentro da Câmara Municipal de São Paulo.
Afinal de contas, saúde é o que interessa. Torço pra que dê certo.
Assim, seríamos a primeira cidade do mundo onde os vereadores são de ferro, com bíceps bem trabalhados, barrigas definidas, pulmão oxigenado, coração blindado.
Não haveria mais um braço pelancudo no plenário.
A Califórnia de Arnold Scharwzenegger terá inveja de nós!
Wadih Mutran é o responsável pela Corregedoria da Câmara.
Repousam sobre a mesa dele denúncias contra os vereadores Kamia, José Police Neto e Noemi Nonato. Para absolver ou acusá-los, precisa analisar os processos.
Wadih Mutran tem base eleitoral na Vila Maria, zona norte, região repleta de problemas que deveriam absorver a atenção dele.
No entanto, o vereador sai com uma dessas em um momento em que o país se revolta contra abusos do Legislativo como distribuição de passagens aéreas com dinheiro público, castelo em Minas Gerais, utilização irregular de apartamento funcional, etc. Wadih Mutran foi, no mínimo, completamente insensível.
Ou então, não dá a mínima para o que pensa quem paga imposto e espera que os vereadores trabalhem por uma cidade melhor.
Uma comissão da Câmara rejeitou a instalação da academia, mas o projeto pode voltar a ser debatido.
Que os eleitores fiquem de olho e aproveitem o assunto para malhar as pernas.
Que os vereadores lembrem-se das eleições em 2012 e malhem bastante os glúteos.
O impacto pode ser forte!

8 comentários:

  1. Oi, Rafael. Escutei na rádio hoje. Agora vão começar os testes para contratar massagistas, enfermeiras, personal traineres (queria dizer no feminino, mas não fui muito feliz - sorry!)... ou seja, de Brasília até a Rua Santo Amaro, em São Paulo, é tudo pela boa utilização da nossa grana, da nossa verba, né? Olha, tô ouvindo agora a Band e os comentaristas acabaram de comentar sobre a nota fiscal paulista. Você aderiu? Eu não. Nem vou aderir. Desculpe, mas não estou disposta a prestar conta, explicitamente, do que eu faço ou deixo de fazer com meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo. Em se tratando de Wadih Mutran como corregedor, só se for pra corrigir a favor dele, né? Dá nojo. Mesmo. Desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael,
    Eles nem se importam com o que acontece. Até as eleições o povo esqueceu e torna a votar 'nos mesmos'.E ainda dizem que brasileiro sabe votar. Há,há! Somente alguns, claro, não se pode generalizar.
    Abraços da
    Maria Conceição.

    ResponderExcluir
  4. Voilà.. para um texto assim tão certeiro, e lindo, vou de Nelson Rodrigues: "outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina"

    ResponderExcluir
  5. Acho que além da academia, poderiam também instalar um picadeiro para ele e os colegas dele fazerem outras palhaçadas. A arquibancada é desnecessária, por que infelizmente a população não curte muito as peças dos políticos e deixa eles fazerem todos os tipos de piadas no, como diz Zé Simão, "país da piada pronta".

    (Mais) Um gasto ridículo do nosso dinheiro. Afinal, imagino que deve ser muito dificil conciliar o tempo fora da Câmara para fazer outras coisas além de trabalhar... Ainda mais o trabalho duro desses excelentes e competentissimos políticos. Imagino que o Netinho, que já não aparece nas sessões, irá adorar a academia!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Uma academia de ginástica para vereadores e funcionários da Câmara Municipal.

    Poderiam até estender o benefício aos munícipes, afinal de contas seriam estes os verdadeiros donos dos equipamentos. Já imagino a propaganda, veiculada em horário nobre da TV: "Cansado de ser assaltado? Exausto após perder horas no trãnsito caótico da capital? Perdeu a compostura após estourar um pneu de seu carro num dos milhares de buracos desta imensa urb? Chateado por ver seu carro se transformar num veículo anfíbio em alguma enchente na cidade? Então venha relaxar praticando exercícios fisícos com acompanhamento médico gratuito no Viaduto Jacareí, em plena Câmara de Vereadores. Além de cuidar da sua saúde e manter a forma, você ainda poderá cobrar do seu vereador aquelas promessas de campanha que ele 'ainda não teve tempo' de cumprir e colocar projeto em votação. VEREADORES DE SÃO PAULO, trabalhando por você!"

    Seria emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Rafa ;)

    Pois é.
    E eu que moro na Vila Maria.. que sofro com isso..
    É difícil.

    bjs
    Nadini

    ResponderExcluir
  8. Com sinceridade esse wadih mutran como o propio nome diz; wadih mutreta. Esse cara só pode comprar votos para se eleger.

    ResponderExcluir